18 Abril 2009

Exercicio Internacional de Comunicações de Emergência da IARU



A Equipa de Comunicações participou hoje no exercício internacional de comunicações de emergência em colaboração com a Delegação do Porto da Rede dos Emissores Portugueses - (REP Porto).

Os elementos da CVP colaboraram na montagem das estações de rádioamador no parque de Avioso na Maia e estabeleceram contactos com estações na América e Europa.

A Equipa de Apoio Logístico montou uma tenda e colaborou na montagem das antenas.



Etiquetas:

05 Novembro 2008

Equipa de Comunicações - mais radioamadores


Seguindo o plano de formação da Equipa de Comunicações, foram hoje a exame mais três voluntários, tendo ficado aprovados no exame de rádioamador categoria C.

Ficam desta forma 6 dos 8 elementos da equipa credenciados para operar estações de radioamador, trazendo uma mais valia no que diz respeito a comunicações de emergência.

Etiquetas:

26 Outubro 2008

Maratona do Porto - Comunicações

A Equipa de Comunicações estreou-se no terreno no passado Domingo, 26 de Outubro de 2008, no apoio à Maratona do Porto.

Fruto de muitas horas de trabalho dos seis elementos desta equipa, a Viatura de Telecomunicações esteve operacional garantindo pela primeira vez as comunicações entre todos os postos ao longo do percurso de 40km.

Esta viatura teve custo zero para a Delegação, pois foi transformada por voluntários a partir de uma AMS destinada a abate e que já não reunia as condições legais para continuar a fazer serviço de socorro.
Além de um posto de comunicações, com rádios de banda alta (UHF) e banda baixa, a viatura tem neste momento capacidade para instalar dois postos fixos completamente autónomos (em tendas por exemplo) e distribuir 15 rádios portáteis a equipas móveis.




Posted by Picasa

Etiquetas: ,