08 Dezembro 2008

MarCan08 - Missão Cumprida


Sem incidentes a reportar e nenhuma desistência, demos por concluido o exercício às 1700H. (alguns dos elementos tiveram de ser dispensados mais cedo por motivos profissionais e por isso não aparecem na foto)

Etiquetas:

07 Dezembro 2008

MarCan08 - Evacuação de Lar de Idosos

EXERCÍCIO EXERCÍCIO EXERCÍCIO

Um pequeno incêndio na cozinha de um lar de terceira idade obriga a evacuação de todos os idosos.
Todas as vias de comunicação estão cortadas de momento devido à neve e ao mau tempo, pelo que a evacuação para o posto da cruz vermelha terá de ser feito a pé!
Uma missão difícil para os voluntários já cansados após mais de 30 horas em missão.
Com um forte espírito de equipa e algum suor (ou seria chuva?) a tarefa é levada a cabo, garantindo o transporte seguro dos idosos até ao posto onde são acolhidos com cobertores, roupa seca e alimentação.



Etiquetas:

06 Dezembro 2008

MarCan08 - Derrocada de Edíficio

EXERCÍCIO EXERCÍCIO EXERCÍCIO

Devido às fortes chuvas e ventos ciclónicos parte de um edifício nas proximidades do PTE rui.

De imediato são enviadas 3 equipas para o local. Após garantir as condições de segurança, os voluntários da CVP socorrem 5 vítimas.
(brevemente fotos disponiveis)

Etiquetas:

MarCan08 - Exercicio 1

EXERCICIO EXERCICIO EXERCICIO

05:01
Um deslizamento de terras provocou o despiste de um camião nas proximidades do PTE (posto de triagem e estabilização). Temos informação de 4 vítimas.
São enviadas para o local as duas EMAS (equipas móveis apeadas de salvamento) de piquete.
As duas equipas de reserva são também avisadas e passado poucos minutos também se dirigem para o local do acidente.


Etiquetas:

MarCan08 - Inicio do Exercicio

Equipas no local

Início da montagem do PTE



Briefing sobre o funcionamento do PTE


Posto pronto e as 5 equipas "FOX" operacionais
Posted by Picasa

Etiquetas:

05 Dezembro 2008

Exercício MARCAN 08

Inicia-se dentro de poucas horas o MarCan08.
Consiste num exercício no exterior, com movimentação de meios no terreno (LIVEX), que visa testar tempos de resposta, articulação de meios e coordenação no terreno.
Marco de Canaveses, freguesias de Soalhães e Tabuado, servem de palco para o Exercício "MARCAN 2008".

Os meios foram accionados há menos de 48 horas e a primeira viatura, de reconhecimento e primeira intervenção já arrancou para o local. Os restantes meios estão na fase final de preparação e deverão estar no cenário por volta das 22h00.

Este exercício também servirá para integração e avaliação dos formandos do CFB2008 e irá decorrer ininterruptamente até às 16h00 de Domingo, dia 7 de Dezembro e conta com a participação da Delegação de Sobreira.

Ficha técnica do exercício

Etiquetas:

02 Dezembro 2008

Formação de Grande Angulo



Apesar do mau tempo que se fez sentir durante todo o fim de semana, os elementos da Equipa de Socorro em Grande Angulo não faltaram ao treino semanal e estiveram no Batalhão de Sapadores Bombeiros no passado Domingo, onde puderam aperfeiçoar algumas técnicas com profissionais da área. Treinou-se ascensões e descidas por cordas fixas, desmultiplicação de forças e montagem de reuniões em cenários urbanos.
Mais uma vez agradecemos ao André Monteiro e ao Sérgio Ribeiro pela colaboração, e principalmente ao Sr Comandante Carlos Costa por todas as facilidades concedidas.

Os elementos desta equipa ficam cada vez mais preparados para prestar a sua missão, que é o socorro no local do acidente e a colaboração com as equipas de resgate, garantindo a melhor assistência à vítima.


Posted by Picasa

Etiquetas: