27 Outubro 2008

5ª Maratona do Porto

A CVP marcou presença pela 5ª vez consecutiva na Maratona do Porto.

Foram montados dois postos médicos apoiados por 10 ambulâncias, 3 motas e 2 equipas apeadas, num total de 47 elementos entre os quais 3 médicos, 7 enfermeiros, 6 TAE e 1 psicóloga.

Este ano tivemos a colaboração das Delegações de Marco de Canavezes, Vila do Conde, Macieira de Rates, Maia, Vilela e Sobreira.







Posted by Picasa

Etiquetas:

26 Outubro 2008

Maratona do Porto - Comunicações

A Equipa de Comunicações estreou-se no terreno no passado Domingo, 26 de Outubro de 2008, no apoio à Maratona do Porto.

Fruto de muitas horas de trabalho dos seis elementos desta equipa, a Viatura de Telecomunicações esteve operacional garantindo pela primeira vez as comunicações entre todos os postos ao longo do percurso de 40km.

Esta viatura teve custo zero para a Delegação, pois foi transformada por voluntários a partir de uma AMS destinada a abate e que já não reunia as condições legais para continuar a fazer serviço de socorro.
Além de um posto de comunicações, com rádios de banda alta (UHF) e banda baixa, a viatura tem neste momento capacidade para instalar dois postos fixos completamente autónomos (em tendas por exemplo) e distribuir 15 rádios portáteis a equipas móveis.




Posted by Picasa

Etiquetas: ,

25 Outubro 2008

Preparação da Maratona

A Maratona do Porto é a prova desportiva que mais meios envolve. A preparação deste evento inicia-se várias semanas antes e envolve várias equipas da Delegação, sendo a Logística a mais solicitada pela Secção de Eventos e que tem dado um apoio imprescindível.

Este ano tivemos também a colaboração da Juventude da CVP Porto, que mostrou disponibilidade e interesse em aprender a montar o PMA e com a orientação de um elemento da Secção de Eventos terminaram a tarefa em 30 min.





Posted by Picasa

Etiquetas:

20 Outubro 2008

Escalada em Valongo

A Secção de Montanha da Equipa de Socorro em Grande Ângulo promoveu no passado Sábado mais um treino de escalada desportiva em rocha, possibilitando desta forma a iniciação de vários voluntários nesta modalidade.
Ao cair da noite foi realizada uma prova de orientação nocturna que durou cerca de 2 horas.




Posted by Picasa

Etiquetas:

Formação Orientação

Decorreu no passado Sábado a formação prática de orientação e comunicações do Curso de Formação Base 2008, com a colaboração de elementos da Secção de Formação Inicial da EST, Equipa de Socorro em Grande Ângulo e Equipa de Comunicações.
Os novos voluntários atingiram todos os objectivos.



Posted by Picasa

Porto Urban Downtown

No passado dia 11 decorreu a prova Sport Zone Urban Down Town. A CVP Porto esteve presente com um dispositivo de socorro composto por 3 equipas apeadas, compostas principalmente por elementos da Equipa de Socorro em Grande Ângulo, três ambulâncias e duas viaturas de apoio.
A prova decorreu sem grandes incidentes, tendo sido socorridas 7 vítimas ligeiras, na maioria devido a quedas.

Mais uma vez a organização elogiou a participação da CVP neste tipo de eventos.




Posted by Picasa

Etiquetas: