26 Julho 2008

Mares Vivas


A CVP Porto realizou a prevenção médica no festival de música “Mares Vivas” em Vila Nova de Gaia.

De dia 17 a 19 de Julho, a CVP porto instalou no local um Posto Medico Avançado e duas ambulâncias de prevenção no local num total de 6 socorristas, 2 enfermeiros e 1 medico por turno.
A prevenção a um evento que levou à margem esquerda do Douro milhares de visitantes saldou-se positivamente tendo sido assistidas pelas equipas da CVP Porto cerca de 65 vítimas.

Etiquetas:

14 Julho 2008

Mais Emergências em Junho


A CVP Porto continua a crescer mensalmente no número de emergências CODU realizadas graças a uma operacionalidade irrepreensível dos seus socorristas.
Em comparação com os números obtidos em Janeiro de 2008, o número de saídas em Junho sofreu um incremento de cerca de 23%, reflexo de uma aposta clara na formação e na qualidade da resposta.

Continuaremos a crescer, fomentando a formação em mais e melhores socorristas!

PMA da CVP Porto

Já se encontra em funcionamento o primeiro Posto Médico Avançado da CVP Porto.

O PMA da CVP Porto é uma moderna tenda insuflável com capacidade máxima para 16 vitimas e que pode ser totalmente instalada num qualquer teatro de operações em menos de 7 minutos. Sendo totalmente autónomo, quer em grupo energético quer em material de emergência, o PMA da CVP Porto é usado em situações de emergência e em prevenções médicas estando em permanente estado de prontidão numa viatura de apoio logístico.
Entre diversas valências este PMA permite a realização de assistência médica em Suporte Avançado de Vida ou sistema de triagem de vítimas.