23 Maio 2008

Portugal sem fogos depende de todos



A CVP Porto esteve presente na apresentação do dispositivo distrital de combate aos fogos florestais, que teve lugar na praça Almeida Garrett.
A cerimónia oficial no âmbito da apresentação dos meios e dispositivos à população contou com a participação da CVP Porto que este ano estará na linha da frente no apoio às populações que possam vir a ser atingidas pelos incêndios que todos anos assolam Portugal.
A CVP Porto disponibilizará todo o seu efectivo técnico e humano no apoio às populações em todas as áreas de actuação (socorro, apoio social, apoio logístico e humanitário) bem como a total e inequívoca assistência aos meios da ANPC empenhados em teatros operacionais.




Pressagiando as óptimas relações com os restantes meios da ANPC num futuro teatro operacional, a CVP Porto esteve presente no local com cerca de 10 voluntários e uma viatura de suporte logístico na assistência e apoio às dezenas de elementos colocados em formatura.

Dia da Mulher


A CVP Porto realizou mais uma prevenção médica à corrida do Dia da Mulher, que se realizou recentemente nas ruas da baixa da cidade do Porto.
Mobilizando um dispositivo constituído por um posto médico, quatro viaturas e 12 socorristas (5 deles enfermeiros e 1 medico), a CVP Porto garantiu a resposta a cerca de 25 ocorrências de pequena gravidade.
Mais uma vez, o ambiente vivido entre o dispositivo foi de grande companheirismo e motivação.


Um agradecimento especial aos colegas da CVP Frazão