06 Abril 2008

Mais Formação, Melhores Socorristas


A CVP Porto põem em marcha o mais ambicioso projecto de formação contínua na história da instituição.
Tal como anteriormente anunciado, a formação continua na CVP Porto passa a abranger a totalidade dos voluntários e realiza-se 6 vezes por mês, num projecto que permitirá a abordagem a todas as áreas da emergência pré-hospitalar.
Com recurso a uma bolsa de formadores internos e externos a CVP ministrará acções de formação e reciclagem em competências já adquiridas bem como a formação em áreas inteiramente novas.
O plano de formações estende-se durante largos meses (mais de um ano) de forma a que os voluntários possam mensalmente usufruir de aulas que vão desde a abordagem a todas as áreas das emergências medicas, técnicas de trauma, patologias ás situações de excepção.
De forma a complementar toda a panóplia de temas abordados na formação continua a CVP Porto irá ainda proporcionar aos seus voluntários cursos complementares e workshops de formação que irá enriquecer o curriculum individual de cada um e atribuir novas competências.
Entre estas formações complementares destaca-se os cursos de socorro neo-natal e obstétrico, desencarceramento e sistema de triagem de vítimas.
A CVP Porto orgulha-se de estar formar um conjunto de socorristas cada vez mais bem preparados e prontos a enfrentar os novos desafios de uma sociedade cada vez mais exigente.

Dia de Formação


A CVP Porto realizará no próximo dia 13 de Abril de 08 um dia de formação dedicado à emergência médica pré-hospitalar.
O evento tem como objectivo formar, treinar e rotinar os voluntários da CVP Porto em técnicas de trauma e protocolos de actuação.
A CVP Porto continua desta forma a dar forma ao desígnio interno de “saber fazer, para fazer bem”.


Ponto de encontro: US Porto 09:00


Não faltes!!!!