20 Fevereiro 2008

Formação de Resgate em Grande Angulo





Decorreu no passado dia 27 de Janeiro a primeira aula prática desta formação. Os participantes mostraram muito interesse e empenho, provando que os voluntários da CVP estão à altura de qualquer desafio.








Etiquetas:

18 Fevereiro 2008

Juramento de Compromisso







Realizou-se no passado domingo, no pavilhão Rosa Mota, o juramento de compromisso dos mais recentes elementos da CVP Porto.
Num ambiente de grande alegria e união as dezenas de voluntários juraram servir a causa perante as individualidades presentes bem como familiares, amigos e restantes voluntários.
O juramento de compromisso realizado pela CVP Porto obedeceu às novas normas cerimoniais, sendo este o primeiro juramento realizado no país com o novo figurino.
Após a apresentação das recrutas e do trabalho realizado até aqui os mais recentes membros da família CVP assinaram o compromisso de honra na presença de um padrinho.
Teve ainda lugar a condecoração a três voluntários pela brilhante carreira na CVP, no caso específico dos voluntários afectos à Unidade de Socorro do Porto, a distinção serviu para homenagear dois dos elementos da casa com uma carreira digna de servir de exemplo aos voluntários mais recentes; Serafim Costa e José Canelas.
Após o final da cerimónia realizou-se um lanche festivo bem como simulacro de acidente multi-vitimas totalmente realizado pelos socorristas mais novos.

Análise de crescimento


Os bons resultados obtidos na recta final de 2007, na área de transporte de doentes, na CVP Porto parece continuar, uma vez que os resultados obtidos no mês de Janeiro reflectem ainda mais o ritmo de crescimento acentuado que temos vindo a dar noticia.
O mês de Dezembro tinha sido para a CVP Porto um mês óptimo no que diz respeito ao crescimento em todas as áreas do transporte de doentes, uma vez que os resultados atingidos permitiram alcançar um patamar de percentagem de crescimento acima dos dois dígitos o que originou um fecho de ano bem acima das melhores expectativas.
Embora não seja de todo uma surpresa, o crescimento verificado no último mês confirma que o bom momento que se vive na CVP Porto é bem mais do que uma fase, trata-se sem qualquer margem para duvidas dos resultados de uma nova abordagem ao mercado de transporte de doentes bem como uma nova capacidade de resposta ás solicitações, mais moderna, mais capaz e de alta qualidade que permitem encarar o futuro com optimismo e com a certeza que o crescimento não irá parar.

Como exemplo deixamos alguns números do mês de Janeiro que reflectem o crescimento face ao mês de Dezembro.

Serviços CODU: + 7,2 %
Serviços Particulares: + 70,3 %
Serviços de Companhias de Seguros: + 172,6 %

Em análise destes números, podemos constatar que, embora tenhamos hoje um peso bastante grande no Sistema Integrado de Emergência Medica da cidade, continuamos a crescer no número de saídas CODU o que reflecte a confiança no trabalho prestado.
No que diz respeito a Serviços de Transporte Particular, o notável crescimento de mais de 70% traduz o sentimento de confiança que a população tem nesta nova CVP Porto.
Figura de destaque do mês de Janeiro é o fabuloso número obtido nos Serviços de Companhia de Seguros, numa altura em que diariamente diversas equipas da CVP Porto fazem transportes de longo curso por todo país, estes números vêm consolidar as novas politicas de resposta neste tipo de serviços, que exigem altos padrões de qualidade.

Certamente que estes números reforçam ainda mais o orgulho de todos os colaboradores da CVP Porto e confirma a certeza que estamos no caminho certo, o caminho do crescimento, da inovação e da qualidade.

10 Fevereiro 2008

Lazer & Desporto

Foi já há cerca de 15 dias, no dia 26 de Janeiro, o último jogo de futebol entre os voluntários da CVP do Porto, onde reinou a boa disposição e espírito de equipa.


Apesar de alguns terem saído vitoriosos deste embate de estrelas, outros viram-se obrigados a reconhecer a derrota(ainda que injusta !!!), como tal, no próximo dia 23 de Fevereiro (sábado), está agendado um novo confronto, no local do costume (MyIndoor – Maia.).


Os interessados devem fazer a inscrição na delegação da CVP Porto ou pelo mail lazerdesporto@cvporto.org
Ponto de encontro: CVP Porto às 20h
Aparece campeão(a)!!!